Mostra SESC e Táticas de Guerrilha Urbana

17, Outubro, 2008 at 10:56 am 1 comentário

[HOY: ver a Maroca na Leitura do SIM Poesia na Casa das Rosas, 19h. Afinal, foi Ela que me fez gostar de Ella!].

A Mostra do SESC está arrasa-quarteirão! Não pude ir ao happy hour ontem por motivos ornitorrínquicos de peluches, mas queria só mandar constar que estou bem feliz em contribuir com toda essa performidade.

Participei em 3 frentes:

Poema Passageiro: Hoje estará no ar, em todas as TVs de Ônibus e Metrôs da cidade (queira vc carregar na catraca ou não), um vídeo de 40s,  o tempo de um comercial, do El Libro de Alan. O bravo desbravador de madrugadas, señor Daud, e yo fizemos a edição da forma mais didática e clara possível, dentro das mil limitações de edições caseira y mil vontades dos corações com patas.

DESAFIO: Se você, por acaso, vir o vídeo e puder documentar a cena dentro do transporte coletivo – tirando fotos, vídeos, algo assim, ganha um exemplar de Acordados! Assista: http://tinyurl.com/6pu9tz

Literatura Celular: Com a curadoria do impagável Marcelino Freire, até amanhã, serão enviados 30 microcontos de diversos autores via SMS para telefones celulares Vivo. Recebo vários e me divirto. Esse projeto deveria continuar. De minha parte, o duro foi falar de mulher e peixes em 120 caracteres, ufa!. O “amélia” vai ao final para vc ler..

Poesia em Concreto no Sesc Interlagos: E num paredão de concreto no Sesc Interlagos foi colocado o poema abaixo. Outro dia um poeta me contou que, a princípio, quando ouvia falar em “concretismo”, imaginava uma poesia de tocar e não no papel. De pequena eu tinha a mesma sensação. Bem, agora pode, velhinho! Domingo irei para Interlagos fazer fotos. O poema segue abaixo..

Queria muito agradecer o Daniel Hanai e o Ricardo Silveira pelas gentilezas, vontade, organização e espaço – guerrilheiros nessa selva de pedra de símbolos.

.

amélia

jantar mudo de chamadas perdidas
: eu, mulher-de-verdade, destupro meu destino na entranha do peixe.
me calo.


menino de olhos tristes

o menino de olhos tristes tem mariposas
e borboletas na pança
por isso tem as idéias avoadas

o menino de olhos tristes divide
seu abacate e seus poemas com os passarinhos
que pirimpiam no café da manhã

sinto pirilampos frios na barriga
quando escuto as histórias do menino
por essas paredes duras

mas quando ele ri
: só com os olhos )

as luzes que vagalumeiam n a m i n hpaaança
as luzes que vagalumeiam a m i n h a paaança
crrrescem crrrees c até envolverr t o dooo concreto e os c orações
rrescem crrrees c e m até envolet o d o s oconcretos e os c o r a ç õ e s

com um abraço de p e l ú c i a me l e c a d a e m l u z.

Entry filed under: -.

poquita fe 2008 | chile i poquita fe 2008 | chile ii

1 Comentário Add your own

  • 1. Carol Marossi  |  17, Outubro, 2008 às 11:52 am

    Essses peixes internacionais, sempre saqueando os grandes mares, tsc, tsc, tsc! 😉
    Ah, cositas:
    1) Uma injustiça que não tem TIM nesse negócio! Queria taaaanto receber um micro-conto.
    2) Na volta pra casa assistirei ao libro de alan reloaded, iupi!
    3) Jura que eu tenho a ver com a Ella? Risos.

    Beijíssimos!

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


piratarizeyourself!

blogue espelho do peixedeaquario.zip.net | ana rüsche | são paulo. brasil

siga o peixe!

http://twitter.com/anarusche

wiki & use

www.piratadeaquario.wikispaces.com | plataforma wiki pra vc editar como quiser a postagem do dia (sim, pode!). depois eu pego a versão alterada lá e posto aqui. quem fica sozinho é pq tá de castigo.

