poquita fe 2008 | chile iii

23, Outubro, 2008 at 5:04 pm 1 comentário

Hoje comecei a responder alguns e-mails. Oscilo entre uma preguiça desgraçada e uma melancolia terrível ao ler minha caixa postal. Raramente leio todos de uma vez.

Bem, hoje respondi aos poemas maravilhosos da Valeria (enviarei para o Daud os traduzir, não consegui direito, são muito profundos, exigem), desayuno con miel y frutas dulces. E ao Wladimir, con un hermoso mail desde Guaiaquil, con botellas futuras de cerveza compartida em territórios desplazados que son las nets. Troquei links de blogue com a Nurit, essa menina de olhos cheios de perguntas e histórias.  E falando no Daud, preciso pedir para ele uma foto de perfil, como essa abaixo, para comprovar ao Gérman que é verdade que eles se parecem incrivelmente.

Acho que o iii é o fim da série. De uma série em que uma cobra morde o próprio rabo e logo temos o infinito.

Hoje traduzi finalmente o poema-delírio-manifesto-ensaio do Pablo Paredes Muñoz e postei no Portal Literal. Tem muitos links, umas 2 horas de surfe de ondas do pacífico na net. Aproveita , pois há muito que não faz sol lá fora:

PARA NO MORIRSE DE FRÍO
Acercamiento a la Poesía Chilena reciente
.

Vos también sos reina? Me pergunta uma poeta argentina com um olho em mim e o outro no amigo mais lindo do mundo que tenho e que se irá. A resposta é simples e perturbadora. Não se dá conta essa menininha do dano que faz com a pergunta, não se dá conta da zona erógena devastada que toca. Estes anos não foram fáceis, simplesmente foram felizes como aniversários raivosos que celebram os meninos pobres uma vez que os pais se embebedaram em outros cômodos. Escrever no 2000 foi uma provocação, nessa década somente restava dançar…

* * *

e queria agradecer às duas criatura da foto  abaixo pelas coisinhas (tão imensas) que fizeram aqui dentro.

Advertisements

Entry filed under: -.

poquita fe 2008 | chile ii SÉRIE: Benefícios da Caixa Postal | coisas que recebo I

1 Comentário Add your own

  • 1. daud  |  24, Outubro, 2008 às 12:49 am

    Vc tá brincando, não sou eu nessa foto?
    Vou ver se arranjo uma parecida.
    Agora os poemas, proposta indecente, não vou resistir… tomara que eu consiga, mas não estou conseguindo nem tempo pra postar no blog! Mas tudo bem, fim de semana tá aí e eu prometi que não vou sair (promessa impossível de se cumprir, porque já tenho dois compromissos, mas bem, vc entendeu).
    E olha, eu queria piratear sua postagem, mas não pra falar de poesia brasileira, e sim da viagem que eu não fiz com vcs!

    Beijo, linda./

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


piratarizeyourself!

blogue espelho do peixedeaquario.zip.net | ana rüsche | são paulo. brasil

siga o peixe!

http://twitter.com/anarusche

wiki & use

www.piratadeaquario.wikispaces.com | plataforma wiki pra vc editar como quiser a postagem do dia (sim, pode!). depois eu pego a versão alterada lá e posto aqui. quem fica sozinho é pq tá de castigo.

%d bloggers like this: