COMO DESCREVER A POESIA BR NOVA EM BULLET POINTS

7, Novembro, 2008 at 8:50 pm 1 comentário

Sim, fechei a edição da página wiki com essa pergunta.

O texto final? Hehehe, exatamente como vc esperava! O resultado é um emaranhado misto de xingamentos confusos mesclados com linguagem de internet sobre o cotidiano e pontos líricos aqui e acolá. Queria agradecer a todos os colaboradores, anônimos e não-anônimos. Especialmente o Luiz que ligou do Rio pra entender a parada!

Merecia um ensaio analisando humoristicamente a nenhuma coerência na edição coletiva e a forma de escrever cada-qual-para-seu-lado de quase todos os colaboradores… claro que isso é a perfeita resposta metafórica à pergunta. Sem esquecer a ausência, evidente, de observância à proposta. Uma pequena brilhante piece of art simbólica escrita no papel de luz a respeito desse buraco branco que é a poesia brasileira nueva.

Outro dia conto minhas teorias. Aí vai o texto.

[Deixei outro do Saramago para quem quiser se divertir].

COMO DESCREVER A POESIA BR NOVA EM BULLET POINTS

composto via plataforma wiki em http://piratadeaquario.wikispaces.com

escritores canalhas se vestem de falsos amigos… mundinho cão esse da literatura brasileira. Os hipócritas rules.

(actually, hypocrits suck because they’re the ones who rule – Luiz com Z, 23/10/08, 16:43 no Daaaaylight Saving Time)
COMO DESCREVER A POESIA BR NOVA EM BULLET POINTS?
(Eu trabalho na BR e acho esta empresa indescritível
Eu escrevo poesia e acho esse ato inexplicável
E o(a) senhor(a) ainda quer que eu cruze os dois e transforme em bolinhas? O que é isso, companheiro(a)?
Luiz com Z, 23/10/08, 16:44)

Sumidouro

Não tenho dúvida que foram os deuses gregos que inventaram o destino

(e eu tenho certeza que foram os oftalomologistas que inventaram a fonte pequena. Não abuse, um dia serás tu a teres a vista cansada
– Luiz com Z, 23/10/08, 16:46)
Ziembinski

A adorável M., vestida a caráter, zarpou para Guiana no último ônibus noturno, seguida discretamente pelos peixes, enormes, que desciam a foz do Rio Branco. Decidiu, no último instante, não seguir no minúsculo carregador que prometia levá-la a Manaus, tivera estranhos sonhos onde rapazes de Georgetown a trancafiavam em um depósito povoado de tambaquis.
Seu silêncio é o som da fala esquecida. Doze anos antes, pela primeira vez, no prazer de entrar e sentir dentro dela seu corpo e só. Depois, suando em fuga e procurando respostas nunca encontradas. “pode riscar seu nome de meus cadernos?”, “pode escrever seu nome em meus cadernos?”, “eu queria ter tudo de volta – nunca mais perder você e deixar de escutar: minha bocas está sedentas de seu sopro”.

Todo absurdo será lembrado e esquecido no café da manhã, e pela primeira vez, dirá que sim, pode deitar seus olhos em mim, e saltar…

aldir brasil


(…)

(espero vc!)
(e eu espero oê, pra completarmos você
– Luiz com Z passou aqui às 16:47 de 23/10/08)

Entry filed under: -.

SÉRIE: Benefícios da Caixa Postal | coisas que recebo I PROCLAMAS | pirata desativa-se para virar contrabandista em 2009

1 Comentário Add your own

  • 1. alejandro mendez  |  22, Novembro, 2008 às 11:41 am

    Hola Ana. Como estás?

    Qué buena idea esta de tener una plataforma wiki, para que los lectores vayan transformando, adicionando, desconfigurando el post original. Me encanta !

    En breve te va a estar llegando mi libro

    Un gran abrazo, y otro para Alan

    Alejandro MEndez

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


piratarizeyourself!

blogue espelho do peixedeaquario.zip.net | ana rüsche | são paulo. brasil

siga o peixe!

http://twitter.com/anarusche

wiki & use

www.piratadeaquario.wikispaces.com | plataforma wiki pra vc editar como quiser a postagem do dia (sim, pode!). depois eu pego a versão alterada lá e posto aqui. quem fica sozinho é pq tá de castigo.

